Mulheres traem e colocam a culpa nos homens segundo pesquisa

Quando o assunto é traição a polêmica é inevitável. Entre os que pensam que uma atitude dessas não é digna de perdão há sempre os que aceitariam dar uma segunda chance. Pesquisa realizada com 1.279 pessoas da classe média do Rio de Janeiro mostrou que a principal justificativa para a traição feminina é a insatisfação com o parceiro. A autora do estudo é a antropóloga Mirian Goldenberg, autora de vários livros sobre o assunto, entre eles "Por que homens e mulheres traem?".


De acordo com os dados levantados pela especialista, quase a totalidade das mulheres entrevistadas atribuem a culpa ao homem dizendo que faltava amor, romance e atenção. Algumas alegaram ainda vingança e melhora da auto-estima. As respostas dos homens foram completamente diferentes. Simplesmente disseram que traem por instinto, atração física e vocação.

Diante da pergunta "Se você traísse contaria ao seu parceiro/a?", a resposta foi de que apenas 47% das mulheres teriam coragem de assumir que foram infiéis, enquanto que 60% dos homens declarariam a traição. "Para as mulheres a falta de intimidade emocional com os parceiros é uma das maiores barreiras para que elas assumam uma traição, já para os homens seria a falta de compreensão por parte das parceiras", disse a antropóloga.

E quando se fala em perdão os homens são os mais durões. A pesquisa mostrou que apenas 40% deles disseram que perdoariam a parceira numa situação hipotética de traição. Já 80% das mulheres aceitariam seus parceiros de volta. "Essa dureza masculina se deve ao fato de que para os homens a pior situação que existe é se passar por corno", afirma Mirian.

Segundo dados do IBGE um índice de 71% das separações solicitadas por mulheres são motivadas por traição masculina. "Todos esses dados só nos mostram que em relação à infidelidade ainda há um privilégio masculino, já que ele é o único que se percebe e é percebido como sujeito da traição. Enquanto a mulher, mesmo quando trai, continua se percebendo como uma vítima", conclui a antropóloga.

6 comentários:

  1. Quando o homem tri, a culpa é do homem... Quando elas trame, a culpa também é do homem! Aham, sei!

    ResponderExcluir
  2. E detalhe : se vc ja foi traido , nunca conte a uma mulher , nunca mesmo , pois elas nunca dão razão e vao achar q vc foi traido porq nao é de nada , nao satisfaz a mulher e etc. Nunca vao falar que vc mesmo sendo um cara responsavel , trabalhador , que a satisfazia sexualmente de todas as formas possiveis , que mesmo assim seria traído.

    ResponderExcluir
  3. E homem que trai, por acaso não coloca a culpa na mulher tbm? ah ela engordou, ah o sexo não era bom, ah ela só dava atenção pros filhos, homem é especialista em fazer isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só que o homem sabe diferenciar uma coisa da outra, não fica infernizando a mulher com joguinhos emocionais. Diferente da mulher que trai...

      Excluir
  4. Homens e mulheres são diferentes, a mulher quando trai é por causa de baboseiras emocionais de carinho e atenção blablabla, o homem quando trai é por causa de sexo mesmo, de fuder uma buceta, as vezes a namorada ta menstruada ou fazendo cu doce pra fuder o cara vai procurar na rua mesmo, é o instinto do homem, não deveria nem existir traição da parte do homem, pois isso é dele, ele precisa fuder porra e a mulher nega, ele vai fazer o que? se masturbar? 30 anos na cara, ativo sexualmente, com dinheiro e emprego e vai ficar se matando na punheta igual uma criança de 12 anos? Nunca, homem tem que sair e fuder mesmo e a mulher que não reclame ou pare de mimimi pra liberar buceta logo, ou então fica ai sozinha chorando pra titia mimimi homem é tudo igual, mimimi são cafajestes.. meu ovo porra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai companheiro, eu concordo com quase tudo que você falou, só não concordo nessa parte que você falou que mulher trai por causa de baboseiras emocionais de carinho e atenção.. mulher trai porque é vagabunda mesmo! Se aparecer um cara experiente e cafajeste melhor que o marido ou o namorado romântico e bundão dela, ela não vai pensar duas vezes em trair sem remorso algum, vai querer soltar a piriquita pra cima desse cara, ae o resultado você já sabe!

      Excluir