Matrixiano x Mangina

Quem nunca usou os termos "matrixiano" e "mangina" que atire a primeira pedra!

Eu vejo o pessoal usando os dois termos, praticamente, como sinônimos. Mas acredite: são termos totalmente diferentes. E é importante entender o significado de cada um.


Matrixiano, como o nome sugere, é um sujeito que está na Matrix. O que é matrix??? Matrix é o mito do amor romântico. É a crença de que as mulheres são doces e meigas. E que os homens devem ser românticos e carinhosos para conquistá-las.

Você acredita no romantismo? Matrixiano! Acredita que elas são mais éticas e sinceras que os homens? Matrixiano! Você envia flores regularmente para a sua namorada? Pô, vai ser matrixiano assim no inferno!

O matrixiano é um cara sincero. Ele, realmente, acredita na bondade feminina. Ele, realmente, acredita que está sozinho porque não foi romântico o suficiente. Se está namorando, ele pensa que a insatisfação da namorada se deve à sua "falta de romantismo". É um cara totalmente enganado. Mas é sincero e tem bom coração.

O mangina não! Ao contrário do matrixiano, ele sabe muito bem como funciona as regras do jogo. Ele sabe que romantismo não funciona, que o negócio é ter grana, carro, pinta de cafa e tem que saber "chegar junto". Ele vive se dando muito mal com as vadias que ele pega, mas não se importa muito. O negócio é pegar "mulé"!

A idéia soa mais ou menos assim:

Veja o Piratas do Caribe:o baú da morte.Analise os piratas do Holandes voador.

Os matrixianos são como os piratas convencionais, vagando pelos oceanos.De repente, vem o Holandes voador, junto com o Kraken e afunda o navio (uma vadia te joga no fundo do poço).


Matrixiano prestes a ser destruído por uma modernete.

Então vc terá o direito de escolher, entre ser livres, ou serem piratas do Holandes voador (se tornar um mangina), escravizados por mil anos a servirem as vadias, lambendo seus saltos altos, achando que 
estão bancando os malandros pegadores, quando não pasam de tapetes escrotos de uma cachorra baladeira que vai torrar sua grana, fazer você pagar o maior pau p/ela e no final da noite vaza com um 
"preiboy" mais malandro que ele.Mas ele se acha o bom, afinal, ele pegou primeiro.Que cretino inutil.



Manginas não passam de lixos que se venderam!

O mangina é aquele babaca que torra toda a grana em baladas inúteis. É aquele imbecil que coloca um som no carro, pagável em duas vidas, para chamar a atenção das gostosas. É aquele otário que fica cantando as mulheres quando passam.



O matrixiano é um sujeito legal, mas só está enganado. Mas, quando ele descobre a verdade, pode se tornar um mangina. Ou, então, pode sair da matrix e passar a viver uma vida honrada.



Ok, mas porque é necessário entender a diferença entre o matrixiano e o mangina?


Simples: o matrixiano está na matrix. E pode sair de lá a qualquer momento. O mangina não! Ele não está em matrix nenhuma!


Jack Sparrow: é possível escapar do Dave Jones e sobreviver mesmo assim!

Um matrixiano pode sair da matrix, e é relativamente fácil libertar um matrixiano. Eu, por exemplo, saí da matrix quando li a descrição dessa comunidade. Foi automática a minha saída da matrix. Se você quer ajudar alguém que está sofrendo na lida com as mulheres, procure os matrixianos. Ajude-os a sair da matrix! O trabalho é fácil e vale a pena.

Manginas, ao contrário, são casos perdidos. Não adianta esfregar os blogs da real na cara deles: os manginas não aceitarão a real em hipótese alguma! Se eles estiverem sofrendo muito nas mãos das mulheres, é mais provável que eles cometam SUICÍDIO a se libertar!

Mostrar a real para os manginas é completa perda de tempo! Mostre a real para eles, e o máximo que você vai conseguir é se irritar profundamente! Você irá destruir sua saúde e estragar o seu humor, e o mangina ficará ainda mais convencido de que ele é o certo, e que você é um "cara estranho".

Resumo: ignore os manginas! Ajude os matrixianos!

Ok, agora vem a pior parte: quem é a maioria? Os matrixianos ou os manginas? Se você respondeu "os manginas", ACERTOU!

Você está cercado por manginas! Por todos os lados! Você olha para um sujeito, pode até se enganar que ele é um pobre matrixiano precisando de ajuda. Você tenta ajudá-lo e descobre que o imbecil é um manginão dos infernos! Manginas são a maioria esmagadora dos homens! Os matrixianos estão cada vez mais raros!

Por isso, evite se estressar muito com seus conhecidos. Mostre a real em doses pequenas! Os matrixianos entenderão a mensagem rápido, e você terá espaço para ajudá-los! Os manginas a rejeitarão! Lembre-se que poucos são os que irão agir como Jack Sparrow!

8 comentários:

  1. otimo texto tirou varias duvidas ke eu tinha sobre essas terminologias, agora poderei fazer comentarios + concretos e com a ultilização de termos melhor colocados

    ResponderExcluir
  2. Bom esclarecimento em relação aos termos

    Pra observar pode até parecer mentira mais eu estive na Matrix por um curto periodo de tempo apenas ''conquistei'' minha ex namorada(antes disso não conseguia conquistar as mulheres pois não usava romantismo e nem agia como um homem honrado) mais depois disso percebi que a MATRIX não era pra mim e eu não estava nela.Até que encontrei este blog que mete a real.

    ResponderExcluir
  3. http://www.revistaandros.com.br/misogino_chute.html

    ResponderExcluir
  4. O texto me salvou, me enquadrava totalmente no matrix. Agora vou ser um homem honrado, nem que isso me traga prejuízo nessa curta vida. Valeu

    ResponderExcluir
  5. eu entrei com uma foto de uma mulher em um chat e olhem oq esse MANGINA me manda pensando esta tc com uma mulher:
    fabio: O amor é o nosso estado natural quando não optamos pela dor pelo medo ou pela culpa
    fabio: Nenhum homem viveu que tivesse suficiente / Gratidão de crianças e amor de mulher
    fabio: Que tudo na sua vida brilhe como seu olhos seja maravilhoso como seu coração e linda como você
    fabio: Se eu tivesse que escolher entre você e um sorriso ficaria com você pois sem você jamais conseguiria sorrir
    fabio: Se eu fosse um anjo da guarda viveria para te guardar como sou um humano vivo para te amar
    fabio: ola vc é casada
    fabio: se for casada me desculpe eu não sabia que era casada
    fabio: foi kkkkk e trouxa ou nao e?

    ResponderExcluir
  6. Eu era matrixiano, agora conheço a verdade. Mas ainda acredito em amor romântico, etc; apenas tentarei não me iludir com qualquer mulher. Era só uma moça "de família" me dizer qualquer merda agradável e eu já começava a vê-la como um anjinho, uma ser numa posição acima do que eu jamais alcançaria. Hoje, vejo que eu sou o ser que está numa posição que elas dificilmente alcançarão.

    ResponderExcluir
  7. Blog foda, tenho 23 anos, fui matrixiano, me senti um imbecil quando caí na realidade, namorei uma mãe solteira com 2 filhas, uma de cada pai, tem 28 anos.Todos os dias quando vou deitar me pergunto onde estava com a cabeça...

    ResponderExcluir
  8. na verdade,esse romantismo que dizem toda mulher quer é só uma alienação que a mídia,com esses filmes americanos,impõem sobre o comportamento dos homens.

    a mulher não é tão diferente de nós homens nos relacionamentos.hoje em dia,com o feminismo enraízado na mente delas,elas se tornaram mais fortes que muitos de nós.

    mulher é interesseira,igual a nós,que também somos(sexualmente falando).

    aconselho que leiam o livro "clube dos homens" e tirem suas conclusões...

    ResponderExcluir