Obras da Copa serão sigilosas, diz Dilma

Por Agência Estado

17 de Junho de 2011 às 16:31 

A presidente Dilma Rousseff defendeu hoje o sigilo do orçamento que consta na medida provisória aprovada pela Câmara dos Deputados na noite da última quarta-feira, dia 15, e que prevê a manutenção em segredo de orçamentos feitos por órgãos federais, estaduais e municipais para o regime de contratação especial das obras da Copa do Mundo de 2014.



Segundo a presidente, o sigilo vale para as empresas que participarão de licitações, mas o orçamento estará aberto para todos os órgãos de controle, como o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Controladoria-Geral da União (CGU). Segundo ela, a medida ajuda a reduzir preços e evitar a formação de cartel. "A técnica que se usa é não mostrar o orçamento, mas quem fiscaliza sabe direitinho qual o valor", explicou Dilma, em Ribeirão Preto (SP), após o lançamento do Plano de Safra 2011/12.

Segundo a presidente, o regime especial foi "discutido amplamente" entre governo e os órgãos reguladores e "faz parte das melhores práticas da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) e da União Europeia (UE)". Ainda segundo ela, após o processo licitatório ser finalizado, "você explicita o orçamento" para a população. "Eu lamento a má interpretação que se deu a isso, não tenho interesse em ocultar, pelo contrário, porque não se oculta da sociedade", concluiu.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que também participou do lançamento do Plano de Safra 2011/12, disse sobre o tema: "Acho que a presidente explicou que não é objetivo esconder os números. A presidenta, como todos nós, tem compromisso com a transparência."


http://www.brasil247.com.br/pt/247/brasil/4997/Obras-da-Copa-ser%C3%A3o-sigilosas-diz-Dilma.htm

Estamos vivendo uma Ditadura de Esquerda! O sigilo das obras da Copa é inconstitucional!

Este governo já provou ser incapaz de concluir as obras a tempo por meio da competência e da ética. Estão apelando para a ilegalidade! Duvida que a obra custará 10 vezes o valor inicial? E quem irá pagar essa conta? Nós, os contribuintes imbecis, como sempre!

3 comentários:

  1. Como diria o grande Capitão Nascimento:

    Isso vai dar merda.

    ResponderExcluir
  2. pqp essa mulher so faz merda isso ai vai da merda eu tenho certeza q vao abri uma cpi desse dinheiro.ta na cara q vai ter desvio ai de dinheiro.pior coisa q foi feito foi por essa puta no comando.Porra corto verba do setor social agora vem com essa para cobri gastos da eleiçao.

    ResponderExcluir
  3. isso é um absurdo conserteza vai ter desvio de dinheiro nisso.isso vai da merda capitão

    ResponderExcluir