Por vingança, elas pulam mais a cerca

Por Sócio




24/02/2011 - 00h14 - Atualizado em 24/02/2011 - 00h14



A Gazeta




Por vingança, elas pulam mais a cerca

Em dez anos, número de mulheres que admitem já ter traído o parceiro aumentou de 7% para 12%



Homens, tremei. As mulheres estão traindo mais, e o principal motivo, alegam, é vingança por uma traição ou para provocar ciúmes.



Uma pesquisa feita pela Fundação Perseu Abramo sobre a sexualidade feminina apontou que o número de mulheres que já tiveram relacionamentos extraconjugais aumentou de 7% para 12% na última década. E uma mudança importante: em 2001, as poucas "puladas de cerca" femininas aconteciam apenas uma vez, agora, começaram a ser rotineiras.



A vida sexual das mulheres



Ao todo, 35% das mulheres que já traíram afirmam que foi por vingança, depois de saber que o marido ou namorado tinha uma amante, ou para provocar ciúmes. O segundo motivo mais alegado (22%) é de que foi para melhorar a autoestima, porque elas se sentiam desprezadas pelo parceiro.



Explicação



Provavelmente, a escapada do marido deixa as mulheres menos culpadas na hora de variar. Para a psicanalista Regina Navarro Lins, as desculpas escondem a verdade. "Desde a invenção da pílula, as mulheres começam a descobrir que gostam sim de sexo, e que ele não tem que estar ligado a um compromisso. Mas ainda é difícil para a maioria delas assumir isso em público", destaca.



Para Regina - que acha a palavra traição muito pesada - a tendência é de que as relações percam cada vez mais a exclusividade. "O amor romântico, em que um só tinha olhos para o outro, não satisfaz mais as necessidades da sociedade atual, que preza pela individualidade. O amor é uma construção social, ninguém se casava por amor há 200 anos, e as relações do futuro devem ser pautadas mais no companheirismo, sem exclusividade", aponta.


Para você, homem ou mulher, que foi vítima de uma traição, a especialista, autora de diversos livros sobre sexualidade, dá a dica: "Um relacionamento extraconjugal pode acontecer mesmo no melhor dos casamentos, e isso não quer dizer que haja algo errado. Afinal, todo mundo gosta de variar", polemiza.


esse é o mundo que nos espera...


a tendência é piorar.



o feminismo e a liberação da mulher nos levarão à degradação total.

3 comentários:

  1. O feminazismo e a liberação da mulher nos leva(leia-se ESTÁ NOS LEVANDO) à degradação total...

    ResponderExcluir
  2. MULHER SEMPRE FOI COMO HOMEM EM SUA ESSÊNCIA SO QUE BEM DEPOIS DA CRIAÇÃO DO MUNDO ELAS CONSEGUIRAM DIREITO DE PENSAR, AGIR E DECIDIR.
    HOJE A GENTE QUER GOZAR E SER FELIZ, QUER BEM SENOA QUER TEM QUEM QUEIRA E A FILA ANDA.
    NÃO É TRAIÇÃO, É VONTADE REPRIMIDA. TAVA CHEIA DE VONTADE ANTES, SO PRECISAVA DE UMA OPORTUNIDADE.

    ResponderExcluir
  3. MORO EM CUIABÁ AQUI É O QUINTO DOS INFERNO P ARRUMAR MULHER. TÉM MTA MULHER FEIA O CARA TEM Q TER MTA GRANA. + EM TODO BRASIL ESTA ASSIM, ATÉ P MIM FORMADO OLHOS CLAROS DE BOA FAMILIA É UMA MERDA.
    A MULHERADA TA ACABANDO COM A GENTE.

    ResponderExcluir