Não se trata de sair, e sim como se sai da Matrix

Por Rick


Bom, caros guerreiros da real, há tempos li um texto de um blog um tanto como "imparcial", tentam falar a verdade para as pessoas acerca dos relacionamentos, embora, politicamente correto, digamos. O texto me chamou a atenção em especial, porque o cara descreve como ele saiu da matrix mesmo sem conhecer esses termos.





De romântico a cafajeste

Sempre que visito o blog, e leio histórias como essa, penso em como os homens acabam se tornando cafajestes.
Passei por algo semelhante ao rapaz da história citada. Talvez, no meu caso foi até pior. Algumas pessoas podem até achar que foi minha culpa a situação ter saído de controle. Confesso que deixei ela me usar e me fazer de babaca. No entanto, este texto não é para falar sobre mim e sim alertar as mulheres em que acarreta um comportamento assim.

Não são poucas que dizem, e procuram, um amor de verdade. E sempre que se fala sobre, diversas alegam que os homens não prestam e que é raro encontrar um que vale a pena. Então porque quando a mulher encontra alguém romântico, fiel e dedicado simplesmente o trata como nada?

Não estou aqui para dizer que homem é santo, mas para deixar claro que quando amamos de verdade ficamos tão sentimentais quanto as mulheres (me corrijam se eu estiver errado). Quando o nosso amor é rejeitado, e percebemos que fomos feitos de otário, também perdemos completamente a noção. Não sei se todos, mas conheço vários que choraram por diversos dias, não se alimentaram corretamente (eu cheguei a perder 10 kg) e não tinham ânimo nem para sair da cama.

Esquecer uma ex-namorada é um processo lento. Pode levar meses. Durante esse tempo uma raiva começa a nascer dentro de nós. Raiva do sexo oposto. Você se pergunta se valeu a pena dedicar o seu sentimento. Cavalheirismo, carinho, respeito e a vontade de tentar compreender a mulher vão por ralo abaixo. Afinal, se não te deram valor, por que valorizar? E é aí que passamos a enxergar as mulheres como apenas um pedaço de carne. Nada mais do que isso. 

Pronto. Mais um cafajeste no mercado. Agora te pergunto: Por que depois que o homem se torna um canalha, chove de mulher afim de relacionamento? Por que é necessário chegar a este ponto? Por que quando ele dava valor, não existia essa aproximação?

Eu era do tipo romântico e companheiro. Dava rosas de surpresa, presenteava em datas especiais, estava sempre perto para o que desse e viesse, a escutava, a entendia, a amava de verdade e isso não valeu de nada quando apareceu um amigo cafajeste na vida dela. Ela não pensou duas vezes e me trocou. Após 2 anos de relacionamento, ela preferiu algo incerto.

Penso que tanto homens quanto mulheres gostam de serem pisados por uma pessoa que não está nem aí para os sentimentos. Aconteceu comigo. Eu virei algo que nunca imaginei ser. Sou um cafajeste e minha agenda do telefone é lotada de números de mulheres. Muitas delas que só com um telefonema já está marcado o esquema. Porém, tenho que ser sincero. Não consigo ver vantagem nisso. É uma vida vazia e repleta de incertezas.

Só que não tenho a mínima vontade de amar novamente e, podem me apedrejar se desejarem, por mais que digam que querem um homem romântico, uma grande parte de vocês (estou deixando claro que não são todas) ainda preferem ser usadas pelo bom e velho cafajeste. Grande parte prefere ser um nome em uma lista telefônica, que está mais para cardápio, do que um único nome em um livro de uma vida inteira.

Aos que leram o texto peço desculpas pelo tempo que tomei de seu dia, mas também deixo meu agradecimento e um abraço a todos. Malvadas, muito sucesso com o blog. 

--------------------

Vejam é totalmente necessário a compreensão do óbvio, o que é o óbvio?

Aquilo que você sabe, mas não quer aceitar e ninguém precisa dizer está na sua mente, sim, meu amigo, você pode ter resquícios de altruísmo neste mundo totalmente tomado pelo egoísmo, principalmente, nas relações sociais, salvo as exceções (vou fazer ressalva às exceções, pois não quero ouvir, “não generalize”).

No texto o cara foi totalmente altruísta com uma pessoa egoísta, se até nos relacionamentos entre amigos há certo egoísmo, nos relacionamentos entre namorados onde há uma guerra de poderes, que a mulher tenta, testa constantemente de forma totalmente egoísta o seu parceiro, não seja totalmente altruísta, seja parcialmente. “O que vem fácil, vai fácil”, essa frase é parcialmente correta, pois muitos não valorizam o que vem fácil, muitos agradecem as coisas boas e fáceis, mas são questões puramente culturais, como um menino rico que sempre ganha algo fácil e quando ganha um pouco mais, não dá valor, pois está acostumado a ganhar, salvo se os pais o ensinaram a dar valor. Assim são as mulheres “Por que vou dar valor ou (insira qualquer coisa aqui) em um cara que me dá tudo assim Tão fácil, sem eu dar nada? Não preciso, vou continuar ganhando do mesmo jeito”. Naturalmente, o que é conquistado com mais garra tem mais valor, porque você lutou por aquilo e não deixaria perder fácil, brigaria com unhas e dentes por aquilo. Foi totalmente egoísta e não pensou na pessoa.

O egoísmo não está fundamentado em conquistar as coisas com garra, mas sim na cultura humana de querer levar vantagem em tudo, principalmente, a feminina que a competição é extrema e, infelizmente, poucos não possuem essa cultura.  

obs: Claro, há outros fatores que levam as mulheres a escolherem fulano ou ciclano ou valorizarem mais, mas quis abordar o egoísmo especificamente.

Portanto, pensem, não é porque você saiu da matrix que você tem ou deve ser como um cafajeste, você deve ser um homem de valor, resumidamente, o perfil masculino ideal descrito por Nehassan Alita é: Se valorize, pois se você não dá valor a si mesmo, ninguém mais dará.

Alguém na relação tem que dar valor primeiro, que seja a parceira, nunca dê valor demais se não ela passará a não dar o valor que você merece, visto que as mulheres são seres muito egoístas.
Dê aos poucos, jamais em hipótese alguma seja inteiramente altruísta, seja mais egoísta do que altruísta, ela será altruísta com você, tentará arrancar aquilo que ela vê num príncipe de você, você dessa forma irá arrancando dela o que ela não quer dar, elas gostam de tentarem transformar os homens destacados em românticos, súditos

Se um cara já é romântico, altruísta, elas não podem tentar realizar o maior prazer delas, de modo que não dão valor nesse homem.

3 comentários:

  1. adorei o texto,parabems

    ResponderExcluir
  2. Rick, muito reais suas dúvidas. Hoje sou uma mulher completamente independente e não deixo nenhuma relação se aprofundar. Um paralelo a isso aconteceu comigo e aquele que foi pai dos meus filhos. Eu aeromoça e ele advogado. Ele sofria com minhas viagens, mas tentava não deixar transparecer sua insegurança e ciúmes dos tantos dias que eu passava fora. Na época celular era só para alguns especiais. E eu não telefonava, e ele, cursando outra faculdade, não conseguia concentração.

    Num ato de bondade, até porque eu nem era apaixonadea por ele, decidi virar EU a insegura. Passei a ligar sempre, em horários distintos e me pareceu que meu jeito passou a deixá-lo mais tranquilo. Então, aquela forma de agir foi entrando de tal jeito em mim que levei 15 anos pra sair daquela bola de neve que eu mesma criei.

    Você pergunta COMO SE SAI DA MATRIX e eu respondo: Corte laços antigos e reinicie novos relacionamentos sendo você mesmo. Não vale a pena se mostrar algo que vc não é apenas para ter as mulheres à sua disposição. Acredite nisso e seja feliz. ....

    bjs
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Eduardo Pooter Reis11 de novembro de 2011 18:59

    Não poderia ser mais REAL.

    ResponderExcluir