O erro do homem inteligente com as mulheres

Por Mace



Da série recordar é viver, trago um texto bastante interessante do membro Cobra Plissken, postado em 2009 no OLODM:

Para começar quero esclarecer que um homem para ser considerado inteligente não precisa ser um filósofo grego ou cientista, mas no mínimo alguém com algo interessante a dizer e que goste de ouvir/falar sobre assuntos mais instigantes que BBB.

Uma dificuldade que vejo em muitos homens ao abordar uma mulher é a dificuldade de manter uma conversa interessante com ela, pois estas só falam futilidades e abobrinhas.

Quero falar um pouco sobre isso.

Quando a mulher fala que gosta de "homens inteligentes" significa que a mulher quer um homem que sabe conduzir uma conversa, ser o centro das atenções, sabe cativar a platéia, pouco importa se o cara está falando sobre Nietszchie ou o seu madruga.

Por outro lado, para o homem inteligência é, a grosso modo, a curiosidade de compreender como as coisas são e funcionam. É o interesse por assuntos específicos, e a necessidade de saber mais e mais, seja sobre filosofia, politica, cinema, etc.

E esses assuntos são maçantes para a mulher, mesmo as intelectuais, se o homem não souber ser um "showman", animador de auditório, bom de oratória, ou seja, mulheres se importam mais com a forma com que um homem fala do que com o conteúdo em si.

A mulher preferirá um cara burro "showman"a um intelectual nerd e tímido, pois o importante é saber falar bem, ser "showman" e, principalmente, seguro de si, e não falar bem sobre um determinado assunto.

Portanto, a meritrocacia intelectual não existe no universo feminino, o que existe é o ENTRETENIMENTO.

5 comentários:

  1. o entretenimento da mulher é sexo pois o q a mulher gosta mesmo e de um bom papo para que lhe engane....

    ResponderExcluir
  2. concordo em numero, genero e grau.

    ResponderExcluir
  3. o entretenimento da mulher é sexo pois o q a mulher gosta mesmo e de um bom papo para que lhe engane....

    ResponderExcluir
  4. A prova da superficialidade é o sucesso do sertanojo universitario, não existe coisa mais superficial que isso e elas adoram, poucos homens gostam dessa bosta de verdade....

    Agora, mulher que gosta de um bom prog Italiano dos anos 70 é raro demais.....a mente rasa delas não assimila cultura de verdade.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vcs caras. O homem chavecador é 1 brilho p/ as mulheres. Bom qd esse blilho, clarea a mente da garota principal de interesse, pois o contrario...

    J. Reno, 05/12/2004 03:02



    ResponderExcluir