Mães Solteiras: Preconceito ou Prevenção??????

Por 

≶≷≴≵Ѳ £ựҝє


Muito se fala aqui que homens tem grande preconceito com mães solteiras, mas ninguem fala sobre a grande responsabilidade que o homem vai ganhar ao assumir uma.

Primeira delas é uma criança precisa de educação, logo se o homem convive com a mãe, de certa maneira será necessário educar essa criança, não tem como homem fingir que a criança é invisivel.

Segunda delas é a questão emocional, a criança irá se apegar ao homem que está com a mãe, logo se separarem já vai ser mais um trauma pra criança, ainda mais se houve convivio por muito tempo com a criança.

Outra responsabilidade é a questão material, a não ser que o pai da criança ganhe muito bem (dificil no Brasil), os juizes andam dando pensões na faixa de 1/3 a 2/3 do salario minimo, cerca de 170 a 340 reais, isso se o pai da criança não fazer mais filhos pelo mundo, ou a pensão ainda será dividida, mesmo assim todos sabem que não dá pra criar um filho com essa quantia de dinheiro, logo provavelmente o homem precisará ajudar a mãe.

E agora ainda tem uma responsabilidade extra, a judicial pós separação. Mesmo que o homem não seja pai biológico da criança, o juiz pode julgar que havia um laço afetivo e o homem ser obrigado a pagar pensão sob pena de ser preso.

Ontem estava comentando com um advogado o caso que o Lord Henry postou aqui da mulher que se separou, e queria saber se poderia pedir pensão dos filhos para o ex marido, mesmo ele não sendo o pai biológico, o advogado disse que sim e que ela tem enormes chances de ganhar, porque eles conviveram por 15 anos, logo o juiz vai julgar que houve o laço afetivo.

Agora vamos a uma suposta teoria, um homem sem preconceito casa com uma mãe solteira, ajuda a criar o filho por vários anos, ele descobre que ela está lhe traindo e pede o divórcio, ele não pode nem ver mais a cara da mulher de tanta raiva, mas ela vai e entra na justiça e ganha pensão pro filho que nem é dele, se ele não pagar ele vai preso, isso é justo?


Portanto um homem pensa um milhão de vezes antes de arrumar responsabilidade dessas pro resto da vida dele e agora muito mais, com as novas leis da vara de familia, onde o homem sendo o pai biologico ou não é obrigado a pagar pensão. 

E homens acham que isso é incomum, já está cheio de casos ganhos por aí e vai ser cada vez mais comum o juiz favorecer a mãe, e sabe porque isto não está errado? 

Porque quem quis assumir todas as responsabilidades pra sua vida foi o homem, logo quando ele se ferra, o único culpado é ele mesmo, o juiz só está ali para favorecer a criança (e mulher) independente de quem seja o pai.

Portanto acham que é preconceito ou responsabilidade demais para cima de um homem que nem fez o filho?
.
Achei uma matéria que fala mais sobre o laço afetivo, quem quiser ler:http://veja.abril.com.br/230507/p_116.shtml

25 comentários:

  1. Vai seu trouxa!Mangina !Matrixiano!Casa com mãe solteira seu cagalhão!Post sensacional,destruiu com fatos e argumentos de uma vez por todas por que não se dee namorar e casar com mãe solteira.

    ResponderExcluir
  2. Mãe solteira? Corre bino é cilada.

    ResponderExcluir
  3. E É ISSO QUE EU "XAMO" DE PRECONCEITO, QUE INVÉS DE EVOLUI, A PORCARIA DE GENTE IGUAL AOS DO TIPO DECIMA SO DEIXA O MUNDO NA PIOR, SENDO QUE NINGUEM LEMBRA QUE ANTES DA MULHER SER MÃE ELA TEVE UM HOMEM NA VIDA, E ESSE SIM DEVERIA FAZER O CORRETO, ASSUMIR SE NAO A MULHER O FILHO PARA QUE NENHUMA FILHINHO DE MAMAE TENHA QUE SEQUER PENSAR NESTE ARGUMENTO POSTADO ACIMA..MAS MESMO ELE FICANDO COM UMA TEVE O MOMENTO Q FORA APROVEITADO, DA QUAL O PROPRIO USUFRUIU, E NESSE HA CASOS COMO RESPONSABILIDADE SIM, ASSIM SE FOSSE AO CONTRARIO TBM SERIA...BIA LEKE

    ResponderExcluir
  4. [negão do pânico mode on] Eu num intendi nada ki ela falou [negão do pânico mode off]


    Qta besteira num post só, nunca vi nada mais grotesco e ininteligível.
    A pessoa sequer sabe se expressar, no entanto, já deu p sacar a ideia central do raciocínio.
    Como sempre fazem as mulheres cretinas, ela não quer assumir a responsabilidades por suas escolhas e atribui a culpa aos homens.
    Pois bem, a mulher precisou ficar com um homem para engravidar? É lógico q sim, no entanto, vamos questionar a qualidade do macho (pq esse tipo de representante do sexo masculino, na minha opinião, não pode ser chamado d homem) em questão?
    Mulheres ADORAM se envolver com cafajestes, maconheiros, cretinos, imbecis, bad boys etc.
    Elas acham lindo o estilo irresponsável e rebelde d ser desse tipo d cara.
    E depois reclamam q o cara não assumiu as responsabilidades. Irônico não?
    Se os comportamentos femininos fossem coerentes com seu discurso, não veríamos tantas mães solteiras por ae, pq elas dizem gostar d homens carinhosos, românticos, sensíveis, bonzinhos etc., mas só se envolver com cafajestes, mulher adora um cafa.
    Junte-se a isso a própria cretinisse feminina e se fecha um quadro trágico e a bomba, infelizmente, estoura nas mãos d crianças inocentes, q são criadas em famílias desestruturadas e acabam sendo criadas pelas avós ou por babás, empregadas domésticas, pq a mãe fica o dia inteiro fora.
    Então não venha dizer q a culpa é dos homens não ok? deu pq quis, ninguém te estuprou (e se alguém engravidou de estupro, a lei permite que se faça aborto).
    E não é preconceito, se não quiser problemas futuros, não se envolva com mães solteiras.

    ResponderExcluir
  5. Mãe solteira? Corre bino é cilada.

    ResponderExcluir
  6. o grande problema da maioria dos homens é generalizar a situação... pode sim mães solteiras procurando apenas um macho pra criar o filho delas... tambem existem aquelas que na primeira saida com o cara engravidou e hoje se bate com o filho... tem as sangue sugas... e tambem tem as que casam, fazem tudo certo... planejam uma familia porem alguns anos depois a vida conjugal ja não existe e ninguem é feliz... ter um filho e ser separada pra mim não é questão de vergonha, nem de merito... o fardo carrego aki nas minhas costas e não preciso de NINGUEM (homem, mulher, vizinho, pai, mãe) pra me ajudar... e se um dia alguem se interessar pela minha pessoa e rolar um compromisso esse compromisso será COMIGO, meu filho é 100% responsabilidade minha e de forma alguma me priva de qualquer coisa... nem sair com os amigos, nem de trabalhar, nem de estudar, nem de ter uma vida social como tinha antes de casada!!  Nunca se sabe o dia de amanhã, hoje qualquer um de vcs podem casar com uma mulher até mesmo sem filhos, fazer muitos planos e daqui uns 4 ou 5 anos com um filho nos braços ver que não adianta mais viver ao lado daquela pessoas pois suas ações ou varios fatos fizeram que vcs vivecem apenas de aparencia... e ai vai fingir que o filho não existe ou vai ser homem o suficiente pra peitar o mundo com ele no seu colo?

    K.Honorio

    ResponderExcluir
  7. Iceman, é vc cara?

    Porra, destruiu o mimimi da escrota lá de cima! Sempre tive aversão à mães solteiras. Hj tá difícil levar um pouquinho a sério qualquer mulher, mãe solteira então... pffff... 

    ResponderExcluir
  8. Belo discurso, pena que a maioria aqui já tá cansado de saber que mulheres dizem uma coisa e fazem outra...

    "o fardo carrego aki nas minhas costas e não preciso de NINGUEM (homem,
    mulher, vizinho, pai, mãe) pra me ajudar... e se um dia alguem se
    interessar pela minha pessoa e rolar um compromisso esse compromisso
    será COMIGO, meu filho é 100% responsabilidade minha"

    Aham, senta lá Cláudia...

    ResponderExcluir
  9. elas fodem por ai 9 meses depois vem o rebento depois sonham com o homem certo VÃO PARA O CARALHO.

    ResponderExcluir
  10. Texto mais preconceituoso que eu lí nos últimos tempos.
    Mães solteiras são, na maioria das vezes, super-protetoras em relação aos seus filhos (não querem que a criança se "apegue" a qualquer individuo com o qual se relacionam) e quando se relacionam com outrem estão em busca de um companheiro e não de um banco financiador pra suas despesas ou de seu filho.
    Relacionamentos humanos devem se basear em sentimentos e não em aspectos monetários.
    Este blog não deveria se chamar "homens honrados" mas sim "homens tapados" (ou apenas o autor de tal texto.
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês mulheres são os seres mais hipócritas do universo.
      Falam uma coisa e na prática fazem uma coisa completamente oposta.

      O que ocorre na imensa maioria dos casos em que um cara se relaciona com um mãe solteira é exatamente o que ele relatou no texto.

      O cara perde dinheiro sustentando um filho que não é dele, ela dá um pé na bunda do cara porque se cansou dele, aí por causa da justiça brasileira completamente a favor das depósitos de porra inúteis, ele não pode mais ver a mulher, não pode mais ver o filho e precisa pagar a pensão senão vai preso.

      Ou seja, perdeu dinheiro sustentando o filho e ainda perdeu dinheiro pagando pensão.

      Mãe solteira? No Brasil e quase em qualquer país ocidental atualmente é cilada. Aqui você não engana ninguém.

      Excluir
  11. gabriela sua ótaria já comi uma mulher mãe solteira ela me deu na sala perto de seu filho, eu disse que não, ela falou pode me comer meu filho não vai ver ele está no quarto, mesmo aberto ele não se importa ela falou. como tém mulher vagabunda ao maiúsculo.

    ResponderExcluir
  12. Vale o alerta! Homens, NÃO CASE!!!

    Conheço um amigo que teve a vida destruída por se envolver com essas piranhas! Ele abriu mão do sonho de concluir a faculdade, cuidou de esperma alheio, a criança cresceu, virou um cafa, e mandou o "padrasto querido" PRA PUTA QUE O PARIU!!

    Vocês, mães do caralho, se acham santinhas, mas não passam de arapucas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandou bem, fera! Mãe solteira? JAMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  13. Engraçado, elas falam tanto de afetividade mas a primeira coisa que fazem quando largam o otário é pensar na divisão de bens e na maldita pensão.porque essas essas p. não vão se foder?

    ResponderExcluir
  14. Olhem só quanta baboseira, mas só falam e pensam assim depois que o corpinho tá todo destruido de tanto passar pelos alpha e querem que os betas aceitem. ABSURDO!!!!

    http://www.gravidasolteira.com.br/relacionamento/namore-uma-mae-solteira-se-voce-for-do-bem

    http://www.areah.com.br/cool/namoro/materia/67772/1/pagina_1/5-razoes-para-namorar-uma-mae-solteira.aspx

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Concordo plenamente, dá certo mesmo não!
    E outra, mulher com filho casa nunca mais!

    ResponderExcluir
  17. Que idade vocês tem?
    Em primeiro lugar, antes de pensar em "prevenção à mães solteiras", é ter em mente o que vocês querem para a vida de vocês... Um relacionamento não é só contrato, dinheiro, status.
    Tu te relaciona, em primeiro lugar, com quem tu te sente bem na cia. E se essa companhia que te faz bem tem uma outra companhia?
    Tu vai te privar de viver uma ótima relação porque tem o esquema de se "prevenir"...
    Eu fui mãe aos 17 anos do meu primeiro namorado.
    Hoje sou mãe solteira, não me arrependo de ter saído fora, porque aí sim, estaria sustentando macho até hoje.
    E sempre namorei, nunca deixei de fazer as minhas coisas e nunca repassei essa responsabilidade a terceiros. E se eu saio com meu namorado, por exemplo, e a minha filha, SEMPRE faço questão de pagar para ela, pois a responsabilidade é minha e não dele.
    Ela e ele são amigos e assim será, sempre.

    ENTÃO, MEU FILHO, ANTES DE ROTULAR MÃE SOLTEIRA COMO ALGUÉM QUE TRAGA RISCOS, LEMBRA SEMPRE DE QUE O QUE VEM PRIMEIRO É O CARÁTER...


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem exceções como vc, legal, compreedemos o seu lado, mas certos problemas e situações constrangedoras nunca vão mudar, isso se vc falar de homens de verdade e responsáveis, ou seja, que valem a pena, se preocupam com a mulher e seus assuntos (o filho é um assunto sim e relevante)..então por mais que mãe coloque o filho como algo a parte, fica para este homem algo totalmente desagradável em todas as situações que envolver vc e seu filho..o cara vai fingir que seu filho é um estranho, invisível ou apenas como um bixo de estimação da mulher? Que não desenvolverá sentimentos por ele e vice versa? Não vai pagar um lanche ou algo que for dentro das condições do cara?.. Esse pequeno detalhe que vocês mulheres dizem ser fazem toda a diferença. Falo do cara que quer ter familia, ter o direito de educar igualmente e participar das coisas, este homem vai assumir um gigantesco risco de entrar num carro andando sem segurança ou nada que o ampare, entregue a prórpia sorte minha cara?

      Agora a mulher solteira pode ter um cara nos moldes que vc falou, que não se importa com isso que eu falei acima.. só pra namorar, sem perspectivas de casar com esta futuramente, pode ser amigo do seu filho, que não queira ter filhos talvez, todos vocês podem se divertir juntos e serem feliz sim, sem preconceito, e quem sabe até ter outro filho com esta nova relação pq não? Mas depende muito dos objetivos desse homem e da mulher, infelizmente pra vocês dos homens até os do tipo que vc citou é resitente a mãe solteira, mesmo ele não correndo riscos, imagine os outros como os que falei... Não é fácil nem pra solteiros sem filhos, não ta fácil pra ninguém. Aqui no caso..HOMENS SE CUIDEM! Boa sorte mulher.

      Excluir
    2. Não está fazendo mais que a obrigação. Não pensou agora assuma. Palmas para você!Só não fique achando que está fazendo grandes coisas.

      Excluir
  18. UMA MSOL FEZ UM BOQUETE E RETIROU A CAMISINHA, SÓ PERCEBI DEPOIS DE MUITO TEMPO, CUIDADO CONFRADES

    ResponderExcluir
  19. Essas mães solteiras são aquelas que só queriam curtir e ficar só com aquele cara que tem carro,moto,desprezava o homem de bem trabalhador porque andava a pé ou de ônibus ai depois que engravidou o malandro deu no pé e hora de fazer de vítima e querer aquele que ela desprezava pra assumir seu B.O.

    ResponderExcluir
  20. Mãe solteira é lixo, final de carreira de piriquete. Relacionamento com mãe solteira é sempre a mesma novelinha, ela falando mal do ex. , Empurrando o filhinho dá puta pra vc , é aquele teatro nojento... Nem phodendo

    ResponderExcluir