Fiquem Ricos, Prosperem Dominem!


Por Carvalho



Vou falar algo óbvio, mas muitas vezes esquecido.

No mundo de hoje, dinheiro é poder, e não poder abstrato, e sim poder concreto, poder este que nas mãos das pessoas certas podem fazer toda a diferença.

Mesmo com toda prosperidade e regalias feminias, as pessoas mais ricas do mundo ainda são homens, homens que souberam lidar com seu dinheiro.

Por isso, invistam sim no espírito, invistam nas relações sociais, mas façam da prosperidade e riqueza material um objetivo de vida.

Não há nada de errado nisso, pelo contrário, é errado relegar-se a uma vida de miséria e mediocridade.

Se continuarmos nos mantendo como o sexo com mais dinheiro e poder, de uma forma ou de outra dominaremos o mundo.

Infelizmente, o homem atual tem se assemelhado à mulher, não está enriquecendo e sim ostentando mais, compram carros, alugam casas na praia, compram roupas de marcas, tem um padrão de vida insustentável e fora da realidade.

Enriqueçam, multipliquem sua renda, não percam tempo jogando dinheiro pelo ralo, lçeiam livros de economia, livros de ajuda financeira e controle de gastos.

Não lidem com o dinhiero como vadias que acham que o mundo é um shopping gigante cheio de vitrines, o mundo é um deserto onde a água é o dinheiro, lidem com ele com sabedoria e com certeza as mazelas da vida serão bem menores e menos catastróficas. 

Não dependam do Estado, acumulem dinheiro, poupem ,e vivam de acordo com suas condições.

Podem comprar um Rolls Royce? excelente, compre, não viva com menos do que você pode manter, mas se não pode, vá de ônibus mesmo e poupe dinhiero.


Eu diria que o recomendável seria que você poupasse ao menos 50% de todo o valor bruto de todos os seus bens acumulados, ou seja, da metade que você adquire, outra metade você pupa, em pouco tempo seu valor poupado será maior do que a soma de tudo que você gasta.

Se o governo fizer merdas, você pode se imunizar melhor ou então simplesmente dar o fora.

Tudo que estou falando aqui vale para mim também, estou longe do patamar que pretendo chegar, estou aprendendo tambem camaradas. 

3 comentários:

  1. Francamente! que texto ridículo! É exatamente como jogar gasolina para apagar o fogo!

    ResponderExcluir