Seja sua própria dona de casa


Antes que fiquem furiosos, deixem-me me explicar.

A decisão de viver solteiro é a decisão que a maioria de nós compartilha (nada contra quem ainda vê esperança em se casar, na verdade o casamento em sí não é o problema, e sim o que ele se tornou e o tipo de mulher moderna) e essa realmente, nos dias atuais, é a melhor decisão.

Mas há duas opções pra quem quer viver solteiro : continuar morando com a mamãe, o papai, ou os vovós, ou com alguém que limpe sua roupa e continue cuidando de você como criança.

Não vou ser hipócrita, eu estou com 18 anos e ainda moro na casa do meu pai, mas ajudo com as tarefas e essa é uma realidade que pretendo mudar em pouco tempo.

O que eu quero dizer é, se você quer de fato viver sozinho como solteiro, e ter liberdade para sair e chegar quando quiser, ouvir a música que quiser e na altura que quiser, ter uma TV, um telefone e um computador à sua disposição, ter a decoração e os móveis que você quiser, você só vai conseguir isso morando definitivamente sozinho.

Muitos homens se casam achando que terão ajuda de suas companheiras nos serviços domésticos, e uma comida deliciosa depois do trabalho. A maioria das mulheres atualmente não sabe fritar um ovo e nem dobrar uma coberta.

Uma solução seria contratar uma empregada doméstica, mas é mais provável que ela roube algo da sua casa ou cuspa na sua comida se não for com sua cara, além de ser um gasto a mais, dinheiro a menos para você aproveitar consigo mesmo.

Então , se você não vai se casar e esperar ajuda feminina e nem vai contratar uma empregada doméstica, qual a solução?

Você, você mesmo, vai fazer seu serviço.

Se você é dono do imóvel que mora, é direito seu arrumar ou não, e aliá todo homem que se preze tem sua bagunça organizada.

Mas você não precisa andar com roupa suja, e nem precisa fazer da sua casa um criadouro de insetos e ratos.

Aprenda os serviços domésticos, aprenda a fazer comida, pelo menos o mínimo para sobreviver. Não tenha nojo nem frescura.

Enquanto mora com seus pais e não é independente, ajude nas tarefas e aprenda algo.

Isso não é vergonhoso de maneira alguma, por que será um investimento feito em você. Você mostrará para a sociedade hipócrita, que é capaz de ter e manter uma casa e manter sua vida doméstica sem ajuda de mulheres modernas mercenárias.

Você mostrará que pode ser tanto um bon-vivant, um cara que sabe e pode aproveitar a vida, quanto um cara que é responsável e pode cuidar muito bem, obrigado, do próprio lugar onde mora.

Eu não estou dizendo só de lavar pratos ou varrer casa, estou dizendo de saber cuidar do seu imóvel.

Aprenda pelo menos o básico sobre encanamentos, parte elétrica, mecânica, enfim, seja uma pessoa versada e multifuncional.

Aprenda a cuidar de plantas, se for morar em uma casa de campo ou se tiver terreiro em sua casa, com plantas.

Isso vai ajudar a não cair em golpes de técnicos, que cobram muito por serviços simples ou por defeitos que nem existem.

Essas coisas básicas e simples, nós homens não damos muita relevância, mas no final do mês faz toda diferença no seu salário.

Muitos tomam a decisão de viverem sozinhos e solteiros, visando apenas os lucros e os prós, em curto prazo, a liberdade e a independência, mas não levam em conta os gastos e a responsabilidade que isso exige.

Não leve esse texto como um manual de como ser uma mulherzinha dona de casa, se você ler o que está aqui com essa visão, só vai se ferrar morando sozinho e é melhor continuar com sua pseudo-independência de conveniência, morando com os pais e brigando com eles (por que morar com outras pessoas inevitavelmente trás conflitos).

O que eu estou querendo dizer é que se você resolveu dizer à sua família e ao mundo "Ei, eu não preciso de mulheres modernas, eu não preciso me casar com uma vagabunda de família, para ser feliz e cuidar de mim, eu posso cuidar da minha própria bunda", você vai ter que fazer valer sua palavra.

Veja isso pelo lado bom, você estará investindo em si mesmo. Sua casa vai ser o lugar agradável onde depois de um dia de trabalho, você vai encontrar paz, descanso e liberdade, para recuperar suas forças, e não um local de estresse e tormenta.

Você vai desejar estar na sua casa quando tiver tempo livre - e claro, como sua casa é tão agradável, vai aproveitar mais o tempo que passar fora dela.

A maioria dos homens que decide viver "solteiro", morando com alguém, ou a maioria que tem um relacionamento, passa tanto tempo jogando bola, e chega tão bêbado, por que não gosta da própria casa, sabe que não é um local agradável, o qual só pode ser suportado com auxílio do álcool.

Seja sim um homem solteiro e independente, e mostre que em todas as coisas você não depende da mulher moderna, inclusive para cuidar de sua própria casa.

Elas se dizem independentes e auto-suficientes, a diferença entre nós e elas é que nós, com esforço, podemos tornar isso realidade, e elas não, sempre precisarão de nós.

Elas vão precisar de um homem para carregar um botijão de gás ou trocar um pneu de carro, mas você amigo, não precisa delas para fazer uma boa refeição ou lavar um prato.

Nós somos os verdadeiros seres independentes e auto-suficientes, nós os homens, tão desvalorizados na cultura atual.

Somos nós que temos o verdadeiro poder de escolha, a despeito de tudo que é dito. Somos nós que podemos dizer "eu não preciso de casamento", elas não, sofrem com isso aos 30 anos.

Então não seja um idiota irresponsável que acha que viver solteiro é apenas o Paraíso, dê a cara a tapa e mostre que você mesmo é a "doméstica" da casa.

Faça do lugar onde você mora, o melhor lugar do mundo, e claro, não esqueça da garagem para seu possante e do espaço para a churrasqueira.

Isso sim é meter o pé na bunda das feministas atuais e dos poetas babacas que dizem que sem a mulher, o homem não é nada.

Seja sua "dona de casa". Entenderam o que eu disse?

3 comentários:

  1. meu,na bucha...nd a ver...essa parada tah lesando sua cuca!!!Relaxa irmao...procura dar uma trepadinha pra relaxar...hauhuahuah...Vc exagerou feio...nem td eh o fim do mundo...mas...seu blog eh maneiro...

    Valew!!

    ResponderExcluir
  2. Nada como mora sozinho,ao invés de gasta seu dinheiro pagando bebida pras vadias na balada, alugue um ape e curta a vida...
    pois ela é curta...

    obs: se for ter uma planta recomendo um cactu, além do visual(estilo de deserto do mojave) naum da trabalho só precisa aguar uma vês por semana...

    ResponderExcluir
  3. "Elas vão precisar de um homem para carregar um botijão de gás ou trocar um pneu de carro, mas você amigo, não precisa delas para fazer uma boa refeição ou lavar um prato."

    Matou a pau!

    ResponderExcluir