Ela me Completa


Você achou a mulher da sua vida, sua "cara metade", sua "alma gêmea", a "tmapa da sua panela", a "peça que faltava".


Você era um ser incompleto, insatisfeito, lhe faltava algo, um pedaço. Você era só a merda de uma peça de quebra cabeça incompleto. Tá certo.

Você achou sua "outra metade".

Mas, espera aí, me explica qual o sentido disso?

Quer dizer que você era só 1/2? Nada mais? tudo que você construiu e agregou antes dessa merda de relacionamento, não foi completo, não foi suficiente, era só metade? Agora que está com sua "outra metade" és melhor?

Você acredita que um relacionamento vem para somar , agregar? eu vou te dizer, se você era apenas uma metade antes desse relacionamento, se prepare para não ser nada, sua outra metade vai embora.

Não entendo a necessidade e a obsessão que o homem moderno tem em se relacionar, fazendo disso o único objetivo de vida, o objetivo central. Se fosse tão ruim ficar sozinho, você não teria passado nove meses na barriga da sua mãe (a não ser que seja gêmeo).

O homem, que deveria ser forte, selvagem e indomável, se tornou uma criatura frágil, previsível e domesticada. É como um cachorro que não consegue sobreviver sozinho, e precisa de um dono (mas obviamente nessa comparação preciso ressaltar a superioridade da moral canina), e não como um lobo que sabe viver sozinho por seus instintos e odeia ser domesticado.


Não há problema em você querer namorar, ou casar, aliás o problema é todo seu, ninguém tem nada haver com tua vida e as merdas que faz.

Mas a questão é a seguinte, não há a mínima necessidade de exaltar uma outra pessoa e se colocar como um fantasma sem história, com um passado inferior, apenas por ter estado sozinho, e que agora adquiriu um corpo, uma vida, um sentido, apenas por estar supostamente acompanhado.

O passado importa sim. Você só fez merda e só foi um merda durante a vida toda, até aqui? você era um lixo antes de ter uma namoradinha?

Eu não. Eu não era pior do que eu sou hoje. Eu não desprezo meu passado e nem desconsidero o ontem.

A cultura moderna despreza o passado, exalta o presente e negligencia o futuro.

O passado é importante sim. Se você escrever um livro, quando chegar no meio vai rasgar as páginas que já escreveu?

Então não fique com sentimentalismos super valorizando relações fúteis e vazias, achando que isso é o sentido de sua vida.

Já dizia a Bíblia "onde você puser seu coração, ali estará seu tesouro". Onde, em que e em quem você confiar toda sua vida, alí estará seu fracasso.

Seja o mesmo estando solteiro ou acompanhado (se tiver saco para aguentar uma mulher moderna), não se coloque como se antes de conhecer aquela pessoa, você fosse infeliz, incompleto e inferior.

Não, você não era pior antes de "ter alguém" e nem vai ficar melhor se conseguir namorar, ou casar.

Eu vou dizer quem precisa de "outra metade":

Um cego que precisa de livros em braile.

Um deficiente físico que precisa de uma cadeira de rodas motorizada.

Um deficiente mental que precisa dos seus remédios e acompanhamento especial.

Uma criança que precisa dos pais.

Idosos que não podem se cuidar e que precisam de cuidado dos filhos ou de alguém.

Um cachorro abandonado que precisa de um dono.

Uma criança que foi abandonada por uma vadia perturbada e que precisa de alguém qeu a adote.

Alguém que precisa de um transplante de órgãos.

Alguém que precisa de transfusão de sangue.

Alguém que tem câncer e precisa dos medicamentos todo dia.

Entre outras situações onde as pessoas relamente estão incompletas e precisam de algo que preencha sua necessidade real, sendo que caso não seja preenchida, pode levar até à morte.

Então se você não encaixa nos casos citados acima, pare com a merda de dizer que você está incompleto, que está faltando um pedaço, que você não está satisfeito.

Você tem saúde, você deve ter família (não estou falando de parentes, e sim de familiares que realmente ajudam ,sejam eles de sangue ou adotivos), deve ter amigos, ou pelo menos um cachorro, tem inteligência, tem condições de correr atrás e alcançar seus objetivos.

Você consegue respirar, comer, limpar sua bunda, andar, dormir, levantar, beber sozinho e sem ajuda de ninguém.

Acredito que quem tem sua saúde física e mental perfeita (não estou falando de vida perfeita, sem problemas, isso não existe) e adota essa filosofia do "faltismo", deveria sofrer algum dos problemas acima citados, ou pelo menos algo realmente grave, aí sim parar com a visão fútil e limitada.

Então não lhe falta nada, você tem tudo que precisa aí onde está e agora mesmo, corra atrás dos seus objetivos de vida e pare de resmungar que algo lhe falta.

Se está faltando, simplesmente corra atrás e consiga. Se não conseguir, não desabe.

Pessoas sem braço, sem perna, sem sanidade mental, que dependem de outros para sobreviver, estão fazendo coisas muito mais grandiosas do que pessoas "completas", física e mentalmente perfeitas, que só ficam chorando e lamuriando a falta de algo que não é essencial e necessário.

O homem que adota a visão de que é necessário ter alguém para estar completo, não é um homem de verdade.

Está faltando alguma coisa? vai no supermercado.

10 comentários:

  1. "é impossível ser feliz sozinho"

    ResponderExcluir
  2. ""é impossível ser feliz sozinho""

    Discordo.

    ResponderExcluir
  3. OTIMO !!! bravoo bati palmas pra você, ele não disse que ser Feliz é ser sozinho .. leia de novo !

    ResponderExcluir
  4. é realmente ele não disse que ser Feliz é ser sozinho...que ótima conclusão.¬¬
    o post é legal pra só vive pra outra pessoa, e esquece da própria!
    mass...uma pessoa completar a outra não quer dizer que antes era vazia, nem que era 1/2 como disse, uma pessoa que completa a outra quer dizer que uma partipa da vida outra, em qualquer momento, é companheirismo, ser amigo, complice, estar pronto a compreender ao máximo quem nos dá o prazer de dividir a felicidade de uma vida "acompanhado". eu ainda acredito que é impossivel ser feliz sozinho, e cada um é dono da sua vida, se prefere sozinho, é uma escolha...

    ResponderExcluir
  5. "é impossível ser feliz sozinho"

    Você não tem amigos?

    Precisa ficar grudado a alguém para ser feliz??????????

    Isso não é felicidade! Isso é dependência emocional.

    ResponderExcluir
  6. As pessoas não se completam, ou elas somam ou subtrai. Completo sempre fomos.

    ResponderExcluir
  7. As pessoas não se completam, ou elas somam ou subtrai. Completo sempre fomos.

    ResponderExcluir
  8. OTIMO !!! bravoo bati palmas pra você, ele não disse que ser Feliz é ser sozinho .. leia de novo !

    ResponderExcluir
  9. Cara, curti muito seu post.Me fez refletir sobre o quão a vida é bela e q devemos botar o nosso coração no que realmente é importante.

    ResponderExcluir
  10. Usuflua da compahia dos ourtros mais não viva em função das mesmas como fazem muitos infelizes.

    Muito bom post. Muitos não dão valor no que tem de mais especial, saúde, sabedoria etc, e ficam buscando apenas enbriagar a consciencia com a compania de sua "alma gemea".

    ResponderExcluir